JUVENTUDE FRANCISCANA DO BRASIL
SECRETARIADO FRATERNO NACIONAL DA JUFRA DO BRASIL
SECRETARIA NACIONAL DE AÇÃO EVANGELIZADORA
Av. Josino José de Almeida, Farolândia – CEP: 57200-000
Aracaju – SE
Somos gente nova vivendo a união
Somos povo semente de uma nova nação ê, ê
Somos gente nova vivendo o amor
Somos comunidade, povo do senhor, ê, ê

Vamos chamar os índios que ainda resistem
As tribos que ainda insistem no direito de viver
E juntos vamos reunidos na memória
Celebrar uma vitória que vai ter que acontecer, ê, ê
(Baião das Comunidades – Zé Vicente)

Impulsionados pela alegria da celebração da Solenidade de Cristo Rei do Universo, apresentamos a todos/as os/as jufristas do Brasil, a jovem Leandra Lourenço que irá representar nossa Fraternidade nacional na Missão Amazônia que acontecerá em 2018. Essa irmã tem 20 anos e faz parte da Fraternidade Frei Galvão, na cidade de União dos Palmares/AL. Em sua fraternidade local ela está no serviço de Formação e na fraternidade regional (NE B1 – PE/AL) atualmente está como Secretária para o Distrito de Alagoas. Ela foi escolhida a partir de um grupo de 13 irmãos e irmãs que se dispuseram a participar desta experiência missionária.
A alegria se completa porque iniciamos o Ano do Laicato e como é belo poder amadurecer e ver que a concretização e engajamento de nossa juventude em meio à missionariedade. Estamos em sintonia com objetivo geral deste Ano Celebrativo: “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”.
Pelo terceiro ano, a JUFRA do Brasil tem alegria de poder contribuir com esta missão na Pan-Amazônia, através do envio de jovens para estar vivenciando a missão. Nas missões anteriores, Os custos com passagens e deslocamentos giram em torno de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) e por isso que lançamos também uma campanha para arrecadação de donativos que ajudem a cobrir parte desses custos que teremos. Lembrando que esta jovem vai carregando cada um e cada uma jufrista deste nosso imenso Brasil, por isso, colaborar (seja com doações efetivas, seja na divulgação) com a campanha, reforça em nós o senso de fraternidade.
Cada um pode colaborar com qualquer quantia através de depósitos e/ou transferências para a seguinte conta:

Banco do Brasil (Conta Corrente)
Agência: 4391-5
Conta: 13.762-6
Favorecido: Muhammed H. C. Araújo
            Os comprovantes deverão ser enviados para o endereço: jufrabrasil@gmail.com


Fraternalmente,


Washington Lima dos Santos
Secretário Fraterno (Presidente) Nacional (2016-2019)


Muhammed Hochay da Costa Araújo

Secretário Nacional de Ação Evangelizadora (2016-2019)